quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rocambole de chocolate

Gente que doce maravilhoso uma delícia.Vejam:

Você precisa de

  • Massa    Ovos, 5 Açúcar, 100 g Farinha de trigo especial, 100 g Cacau amargo em pó, 2 colheres Manteiga, 20 g Recheio    Creme de leite, 400 g Açúcar, 50 g Morango, 350 g Pimenta, a gosto

Passos

1
Massa Bata os ovos e o açúcar até obter um creme homogêneo e esbranquiçado. Peneire a farinha juntamente com o cacau amargo e acrescente a manteiga derretida, misturando ao creme com suavidade. Coloque a mistura numa forma untada com manteira e coberta com papel manteiga, volte a untar com manteiga e leve ao forno a 220 ºC por oito minutos. Tire do forno e polvilhe com açúcar. Vire, descole o papel e enrole para manter a umidade do rocambole.
2
Recheio Coloque o creme de leite num recipiente, acrescente o açúcar e deixe repousar por alguns minutos para que os cristais sejam dissolvidos. Corte os morangos à parte. Bata o creme de leite em ponto ¾.
3
Montagem Abra o rocambole, espalhe o creme e então os morangos. Enrole com a ajuda do papel manteiga e mantenha na geladeira até o momento de servir. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário